Pular para o conteúdo
Início » Corrente Russa que Emagrece: Saiba como Funciona

Corrente Russa que Emagrece: Saiba como Funciona

corrente-russa-que-emagrece
Compartilhe:

Uma técnica desenvolvida na Rússia para combater flacidez, celulite e rugas tem ganhado adeptos no mundo todo como seu potencial emagrecedor. A corrente russa funciona com estímulos elétricos que produzem contrações musculares no local onde é aplicada. Deste modo, além de ser utilizada para tornar a musculatura mais fortalecida, ela também diminui a flacidez com eficácia. No campo da estética, a corrente russa se tornou uma forte aliada no combate a celulite e as rugas do rosto e do pescoço e também na melhoria da modelagem corporal. Fique conosco e lhe explicaremos todos os benefícios da corrente russa para o seu corpo!

Recomendações de uso da corrente russa

corrente-russa-que-emagrece-2
O uso de corrente russa por 10 minutos equivale a 400 abdominais tradicionais

Existe uma série de indicações para a utilização da corrente russa. Os principais casos são relacionados a celulite, melhora do tônus muscular do rosto, pós parto, pós emagrecimento e pré e pós lipoaspiração. O ideal é usar a corrente russa entre 10 a 20 sessões de 10 minutos a 15 minutos, feitas de duas a três vezes por semana. A aplicação do procedimento pode ser feita tanto por dermatologistas quanto por fisioterapeutas.

Para alcançar seus objetivos de perda de peso e bons resultados com a corrente russa, faça consumo de uma dieta com hábitos saudáveis e atividades físicas. A corrente russa ativa os músculos e cria uma força que será em vão caso não for acompanhada de exercícios físicos. Sendo assim, organize sua rotina de atividades físicas e modere o consumo de açúcares, gorduras saturadas e carboidratos simples. E por óbvio: elimine hábitos ruins, como fumar e bebidas alcoólicas, se este for o caso.

Efeitos do procedimento com corrente russa

Com seus estímulos elétricos, a corrente russa pode exigir até 40% a mais dos músculos do que quando praticado exercícios físicos de musculação. Devido a isso, esse procedimento tem o potencial de remodelar o corpo e aumentar a tonificação muscular. Por atuar na camada muscular, a corrente russa diminui a flacidez do corpo e atua como coadjuvante no tratamento de emagrecimento, combinado com exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável. Confira os principais benefícios da corrente russa no corpo.

  • Fortalece o abdômen, pernas e glúteos
  • Combate a flacidez
  • Modela o corpo e o rosto
  • Diminui as rugas do rosto e do pescoço
  • Reduz espasmos musculares e edemas
  • Ajuda a relaxar a musculatura após treinamentos mais intensos
  • Reduz medidas
  • Define os músculos e ajuda na hipertrofia
  • Recupera o tônus muscular pré e pós-lipoaspiração, pós-parto e pós-emagrecimento

Contraindicações da corrente russa

Pessoas possuem marca-passo ou que sofrem de cardiopatias cognitivas, insuficiência cardíacas e outras doenças ligadas ao coração, devem evitar o uso da corrente russa, já que ela faz uso da corrente elétrica e funciona por meio de estímulos elétricos que podem alterar os batimentos cardíacos. O procedimento também deve ser evitado por gestantes, pessoas com epilepsia e implantes eletrônicos. A corrente russa também não é recomendada para varizes, embolias, tromboses e outras patologias circulatórias.

Corrente russa emagrece mesmo?

Além de melhorar esteticamente a barriga, pernas e glúteos, a prática de 10 minutos de corrente russa na barriga corresponde a mais de 400 abdominais tradicionais. Porém, é necessário manter o abdômen contraído durante o procedimento, para que as fibras do músculo reto abdominal trabalhem de maneira adequada. E, principalmente, faço uso da corrente russa acompanhada de exercícios físicos, pois não adianta usar o equipamento num centro de estética, passivamente, e sem prática de atividades físicas.

Tenha a seguinte consciência: a corrente russa não substitui a prática de exercícios físicos e a dieta balanceada durante seu processo de perda de peso. O procedimento consegue recrutar mais fibras musculares durante o uso, desde que a pessoa faça contração muscular ao mesmo tempo em que ocorre o estímulo elétrico. Desta forma, haverá um aumento do volume muscular, redução da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhora da drenagem linfática, maior facilidade de realizar movimentos e maior destreza em realizar movimentos sutis.

Funcionamento da corrente russa

O equipamento de corrente russa é composto de várias pequenas almofadas, as quais são eletrodos, que são posicionados no meio do músculo da região onde será feito o tratamento. O procedimento é feito sempre respeitos alguns princípios, como, por exemplo, de não colocar ao mesmo tempo os eletrodos em músculos agonistas ou antagonistas. O aparelho produz um estímulo semelhante ao que o cérebro envia para os músculos. Sendo assim, a corrente russa gera uma contração involuntária dos músculos.

A técnica da corrente russa libera uma corrente de média frequência alternada de 2.500 Hz, aplicada como uma série de disparos separados para potencializar a musculatura e de maneira a reduzir ao máximo a percepção sensitiva do paciente. A corrente elétrica é despolarizada, ou seja, não apresenta riscos de choques e é aplicada com uso de placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo.

corrente-russa-que-emagrece-1
O tratamento com corrente russa tonifica a musculatura e modelam o corpo

Principais dúvidas relacionados ao uso da corrente russa no corpo

Qual o efeito da corrente russa na barriga?

A corrente russa fortalece e melhora a modelagem abdominal. O procedimento libera repetidas contrações na área aplicada que potencializam o fluxo sanguíneo e desencadeia a liberação de ácidos graxos livres que quebram o acúmulo de gordura localizada.

Quanto tempo corrente russa faz efeito?

A corrente russa começa a fazer efeito na tonificação muscular e no emagrecimento já a partir da 5ª sessão. Cada sessão deve durar no máximo 20 minutos e deve ser acompanhada de atividades físicas e dieta balanceada.

Quantos abdominais equivale a corrente russa?

Em média, a prática de 10 minutos de corrente russa na barriga corresponde a mais de 400 abdominais tradicionais. O mesmo equivale em outras áreas do corpo, como pernas e glúteos, por exemplo.

Quantas vezes por semana pode fazer a Corrente Russa?

As sessões de corrente russa podem ser realizadas até três vezes por semana num total de no máximo 20 sessões no total. Cada procedimento de corrente russa deve durar entre 5 e 20 minutos.

Nossa avaliação sobre a corrente russa

A corrente russa auxilia a tonificar e a definir os músculos. Além de diminuir a flacidez, também modelo o corpo. A técnica sozinha não emagrece, precisa estar aliada a bons hábitos, como, por exemplo, atividades físicas e uma alimentação saudável. Sendo assim, está comprovado que a corrente russa é um tratamento eficaz que ajuda a emagrecer por melhorar a circulação sanguínea e o aumento da força muscular. Em nossos testes, foi perceptível a mudança da modelagem muscular já a partir da 5ª sessão de corrente russa.

Links de assuntos relacionados sobre o tema

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *